JQuery Cycle Plugin - Example Slideshow

Pré-Agendamento
de Exames

Digite seus dados e faça o login para agendar um novo exame.

Usuário:
Senha:

Esquecia a senha
Não sou cadastrado

Oncológico

PET-CT Oncológico

A utilidade do PET-CT com Flúor-18 ligado à glicose está na sua capacidade de identificar tumores e sua atividade metabólica.

Diagnóstico: dependendo do tipo e das dimensões de determinado tumor, o PET-CT demonstra de maneira eficaz e sensível a presença ou não de câncer, auxiliando no manejo subsequente da doença.

Estadiamento: o PET-CT auxilia na avaliação da extensão de alguns tumores, influenciando o tipo de tratamento a ser indicado.

Monitoramento do tratamento: por avaliar a atividade metabólica de determinados tumores é possível, através de estudos de PET-CT sequenciais (antes, durante e após o tratamento), avaliar-se precocemente a eficácia do tratamento utilizado, eventualmente auxiliando na decisão de sua alteração.

Avaliação de recorrência e reestadiamento: o PET-CT é um procedimento de imagem acurado na diferenciação entre recorrência e alterações pós-tratamento.

Planejamento da radioterapia: a determinação conjunta das informações sobre a atividade metabólica de determinado tumor (PET) e as suas características morfoestruturais (CT) permite auxíliar na delimitação do campo a ser irradiado.

A incorporação do PET-CT na rotina clínica da Oncologia moderna no Brasil é um fato irreversível e crescente.